Você Sabia?

O livro que mudou minha vida

Olá,

O título deste artigo é apenas para chamar a sua atenção, não há um único livro que mudou minha vida, com exceção, claro, da Bíblia que é Sagrada.

Existiu sim um livro que me inspirou em 2019 para meu novo projeto.

Nele encontrei um interesse comum com o autor, pois um dos pontos de destaque no livro foi um determinado ativo.

Sem delongas o livro é “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert Kiyosaki.

Nele Robert e sua esposa tem como um de seus ativos a compra e venda de imóveis, inclusive em uma passagem relata o costume de visitar bairros e imóveis por curiosidade e interesse.

Esse é assunto que nos une: Negócios Imobiliários.

Tenho protegido o patrimônio imobiliário de muitos clientes e me dedicado a gestão de locação de apartamentos, casas e imóveis comerciais, com um cadastro de aluguel profundo, contrato robusto (seja residencial ou não residencial) e todo suporte após a locação (cadastro, revisão e reajuste de contratos).

Constatei que é uma das áreas mais interessantes e importantes do direito privado e precisava dar um passo à frente e profissionalizar está área.

TECNOLOGIA

Criamos um portal imobiliário www.webprop.com.br de anúncios dos imóveis e também me inscrevi no CRECISP, Sidval Oliveira Imóveis (SOI), www.soi.cim.br, sob nº 202.888. Veja que número fantástico!

Com tecnologia vamos conseguir escalar o negócio: Back e Front End do site integrados (ao cadastrar os imóveis em nosso sistema é liberado para o anúncio automaticamente), integração automática das redes sociais (Facebook e Instagram, Twitter, LinkedIn, Google e Canal exclusivo no Youtube), conta Google ADS e Partners e Facebook ADS e diversas parcerias com outras imobiliárias, financeiras – CredPago e CrediPronto (Itaú e Lopes) e principalmente com outros corretores.

E só foi possível com a introdução pela Lei nº 13.097/2015 da figura do “corretor associado”, pois trouxe mais segurança aos negócios imobiliários, permitindo escalar as vendas e locações sem o contrato de trabalho normal.

O verdadeiro ganha-ganha.

Não acredito que venda ou locação de seu imóvel dependerá de uma placa de “VENDE-SE ou ALUGA-SE”, traga seus imóveis para o século 21!

Tenho certeza de que vamos transformar o mercado imobiliário em planos concretos em 2020.

Um abraço,

Sidval

AVISO LEGAL: Este site foi redigido meramente para fins de informação, não devendo ser considerado uma opinião legal para quaisquer efeitos

Advogado – OAB/SP 168.872. Especialista em Direito Imobiliário. Foi vice-presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/Campinas e membro da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CONTRIBUINTES – ABCONT.

Tem uma opinião sobre este artigo? Compartilhe com a gente.

Deixe um comentário